quarta-feira, 27 de abril de 2011

Drikyxxx Show

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa para todos que acessam o blog











                                  

Brasil





7.858
Estados Unidos
372
Portugal
142
Holanda
98
Rússia
84
Alemanha
48
Japão
21
Ucrânia
14
Argentina
13
Canadá
13



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Moradores do Encruzo da Enseada fazem manifestação e fecha a rua com fogo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Preço da Internet por Moreira Franco.







Nos dias de hoje, nenhum país pode abrir mão de ter um sistema eficiente de computadores, com internet para todos os cidadãos e cidadãs. Esta é uma ferramenta não só para o lazer dos filhos (os jogos e os inevitáveis e infindáveis bate papos com os amiguinhos). A internet é a forma mais rápida de comunicação no mundo moderno. O resultado é uma enorme possibilidade de disseminação de informações importantes para a formação cultural das pessoas, para a educação do povo e até para a melhoria das relações na sociedade.
Com o avanço da tecnologia, o desafio que enfrentamos agora é ampliar os serviços de banda larga (a internet rápida). O binômio perfeito para um sistema eficiente de informática é rapidez e preço. E isso só é possível com a banda larga.
Não há mais dúvida de que um jovem que domina e tem acesso fácil à internet rápida, em princípio, terá mais facilidades profissionais no futuro do que um outro que não pode, ou não quer, usála. O mesmo acontece com os profissionais experientes e as empresas que usam.

o computador para ajudar a solucionar os mais intrincados problemas.
O Brasil já atingiu a magnífica marca de quarto colocado no mercado de computadores, batendo países como o Reino Unido e muitos outros possuidores de elevado conhecimento tecnológico.
Porém, como foi consenso em um seminário realizado, há poucos dias, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no nosso país os preços da internet são muito altos, com o agravante da baixa qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de telecomunicação.
Como anunciou no seminário o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo está negociando com as empresas de telecomunicação uma redefinição da qualidade e do preço dos serviços colocados à disposição da população. O objetivo perseguido pelo governo é a universalização da banda larga (a internet rápida) por valores bem menores que os cobrados atualmente pelo setor privado. A ideia é chegar a R$ 35,00, incluindo os impostos. Assim, será possível cobrir 80% das residências no país. Para se chegar na totalidade das residências há outros programas já em execução.
A internet banda larga é um instrumento de progresso e democratização da informação. As empresas de telecomunicação, únicas responsáveis pela distribuição desse serviço, precisam participar desse esforço do governo, ajudando a encontrar as formas de reduzir os preços e melhorar a qualidade do serviço – leia-se principalmente rapidez.
Estaremos muito melhor quando houver um computador com internet banda larga em cada residência, com preços acessíveis a toda a população. Com a banda larga, os brasileiros poderão usufruir de todas as vantagens da informática.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Plano de Emergência Nuclear - Proposta- do blog:http://transparenciaangra.blogspot.com/


Segunda-feira, Abril 4


Plano de Emergência Nuclear - Proposta

Propostas para discussão.

Plano de Emergência Nuclear

01- Criação do Conselho Nuclear de Angra dos Reis, composto de membros da Prefeitura, Câmara, OAB, CRM, CREA, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, Associação de Moradores, Partidos Políticos, Universitários, Juventude, Idosos, Mulheres, Deficientes físicos, com mudança dos membros anualmente.


02- Programa diário nuclear em rádios comunitárias, televisão comunitáriade Angra dos Reis, com mínimo de uma hora para passar informação diária das Usinas, instrução sobre o Plano de emergência e primeiros socorrosnuclear.


03- Criação em todo o Município de reservatórios de água potável, com capacidade de abastecer os bairros em caso de acidente nuclear, por período considerável a ser estudado por técnicos.


04- Criação de hospital para descontaminação de radiação em área distante das Usinas.


05- Construção de Estádio coberto para abrigo-nuclear e catástrofes como as que ocorreram em Angra e Região Serrana.


06- Inserir Angra dos Reis nas obras do PAC para todo o serviço de rios, estradas, pontes e principalmente o Parque Mambucaba, Frade e Bracuí.


07- Criação de local definitivo em Angra dos Reis para qualquer discussão nuclear e não no Rio de Janeiro ou outros lugares, vez que as usinas estão plantadas em solo Angrense.


08- Aumento do aeroporto para aeronaves de grande porte, com recursos do PAC.


09- Construção de heliporto em todos os bairros, se possível, para pouso e decolagem de helicóptero de grande porte, com recursos do PAC.


10- Construção imediata do Batalhão da Polícia Militar, fora dos limites da usina, com uma ou várias companhias com treinamento constante sobre o socorro nuclear. 


11- Criação de almoxarifado nos bairros sob responsabilidade da comissão nuclear para armazenar roupas especiais, iodeto de potássio e tudo maisque a comissão entender necessário para o uso em caso de evacuação.


12- Inserir no currículo escolar Energia Nuclear e Plano de Emergência. 


13- Sistema de transporte diferenciado para fuga em caso de evacuação, incluindo linha férrea e reativando a linha Rio-Angra, transporte marítimo e aéreo.


14- Mapa diário de quantas pessoas estão internadas nos hospitais e clínicas da cidade, com o fito de se saber quantos e quais transportes serão necessários no caso de evacuação.


15- Qualificação dos moradores, com urgência, para ocupar vagas nas usinas, evitando-se a migração para Angra, aumentando a demanda de imóveis, transportes, hospital etc.


16- Tratamento diferenciado à cidade de para Angra dos Reis, pelos Governos Federal e Estadual, em todos os projetos e liberação de recursos adotando-se rito sumaríssimo. 


17- Discussão da diminuição de taxas, impostos, IPVA, tarifas de energia elétrica, para todos os moradores de Angra por serem os que dormem e acordam ao lado das usinas e certamente serão os primeiros afetados no caso de acidente.


18- Treinamento de todos os médicos e enfermeiros da cidade para atendimento radioativo.


19- Fiscalização mensal em todos os estabelecimentos que usam aparelhos radioativos em Angra dos Reis que contêm césio.


20- Mapa mensal, a ser entregue na comissão nuclear de Angra dos Reis, de todas as pessoas portadoras de câncer, para saber sua causa e acompanhamento.


21- Redução no valor dos combustíveis para automóveis e barcos de Angra dos Reis, pois todos deverão, em caso de acidente, transportar pessoas, animais e coisas que não sejam parentes ou amigos e de sua propriedade, para dar vazão à fuga.


22- Todos os procedimentos de segurança e transportes deverão também serimplementados nas ilhas.


23- Discutir a questão do fechamento de Angra I devido sua vida útil ter encerrado.


24- Discutir o local do depósito de rejeitos nucleares, visto que está sobre um morro abaixo da estrada e num monte acima do mar, logo, deverá com urgência ser realizado um estudo com acompanhamento da comissão nuclear, para se saber se em caso de forte temporal, poderá o morro onde esta plantado o depósito ceder e jogar o depósito ao mar, como aconteceu no laboratório da Praia de Piraguara, Morro da Carioca e Ilha Grande.


25- Criar hospital de câncer em Angra dos Reis.


26- Formar voluntários treinados para acidente nuclear.


27- Enviar mensagem SMS para celular informando treinamento, alerta ou acidente a todos os moradores.


Estas são algumas propostas que apresento para análise dos representantes do Governo Federal e Estadual, representantes da Câmara dos Deputados Federal e Estadual, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, CNEN, Eletronuclear, Ministério Público, OAB/Angra.

Angra dos Reis, 31/março/2011.
Celso Rodrigues Lopes
OAB /RJ 72.388
Celso General

Obs. Estas propostas foram lidas e entregues às autoridades na audiência pública realizada em Angra dos Reis, na Casa Laranjeiras, no dia 31 de março 2011.

PS. Os negritos são de Transparência Angra.