sábado, 11 de julho de 2009

Senado aprova Moto taxi, mais os municípios que tem que ter sua norma.


O projeto foi aprovado na noite de quarta (8). Para exercer a profissão, o mototaxista e o motoboy deverão ter mais de 21 anos, carteira de habilitação de motociclista há pelo menos dois anos e um curso de especialização.
São obrigatórios também o uso de coletes com refletores e capacete. “O equipamento protege em algumas situações. Eu já caí e não me machuquei”, contou um rapaz.
Cada município deve adotar normas próprias
A lei ainda precisa ser sancionada pelo presidente Lula e, depois, cada município deve adotar normas próprias. A prefeitura do Rio já informou que vai estudar a melhor forma de regulamentar os serviços para atender a cidade. Para o especialista em trânsito Fernando Macdowell, é necessário primeiro um esforço para mudar o comportamento de todos os motoristas e motociclistas. “Há necessidade de você fazer com que as motos andem não no meio dos automóveis que é perigosíssimo - e com gente atrás é pior - e os ônibus andem nos lugares que precisam andar. Com essa bagunça que é o nosso trânsito, fica extremamente perigoso para a moto”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário