quarta-feira, 1 de abril de 2009
50 morcegos moram na casa de aposentado:Dormindo com o inimigo
Rio - O aposentado Diniz Alves Seitas Fernandes, 51 anos, tem um quarto só para morcegos em sua casa, na Travessa Pedro Pinto, no Barreto, em Niterói. No cômodo, vivem pelo menos 50 exemplares, que entram e saem da residência sem cerimônia. Ele e a mulher já fizeram de tudo para expulsar os hóspedes indesejáveis. Resta manter a porta do quarto fechada para pelo menos ter um pouco de paz na sala.
O convívio com morcegos se arrasta há seis anos. Em 2002, ao retirar o forro do quarto, descobriu um casal instalado no telhado. “O pedreiro ficou com medo e abandonou a obra”, relata ele, que na época deixou a casa fechada para fazer tratamento de saúde em Minas.
Ao retornar em julho, o aposentado descobriu o cômodo infestado. Fez de tudo para enxotar os morcegos. “Coloquei tela nas frestas do telhado, mas eles passaram a entrar pela sala”, conta Diniz, que abria a porta do quarto para pelo menos deixar o resto da casa livre.
Ano passado, técnicos da Vigilância Sanitária, em visita para o combate de ratos no bairro, orientaram o morador a não matar os morcegos. “Explicaram que são benéficos ao meio ambiente. Mas os bichos continuaram aqui”, revela.
Ao saber que os animais podem transmitir doenças, como a raiva, Diniz buscou ajuda. Técnicos do Centro de Zoonoses de Niterói estarão hoje no local para avaliar a situação. O quarto dos morcegos já foi apelidado de batcaverna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E até hoje terça feira 01º/06/2010 estou esperando a presença das autoridades para uma solução já que não podemos matar esta espécie por ser crime ambiental mais corro o risco de ser morto por eles e as autoridades não estão nem aí pois são protegidos e nós seres humanos não somos.
ResponderExcluirInfelizmente até hoje mês de Junho de 2010 as autoridades da saúde pública não apareceram e eu não posso abatê-los por serem preservados mais eu não sou preservado e nem amparado pelas autoridades a quem pago impostos.
ResponderExcluirQuerido amigo, meu nome é Rosângela Medeiros, moro em Nova Iguaçu RJ e visito o Retiro c/ frequência em feriados pois minha tia mora lá . Gostei do seu Blog sobre a Enseada, principalmente da matéria sobre as curvas perigosas. Gostaria q vc postasse informações sobre a Igreja Católica do bairro pois gostaria de i a missa aos domingos quando estiver visitando o seu lindo bairro. Desde já agradeço
ResponderExcluirrosangela.medeiros@ig.com.br