quinta-feira, 18 de junho de 2009

Prefeitura revitaliza E.M. Frei João Moreira e comunidade prestigia à cerimônia

A cerimônia da entrega da revitalização da E।M. Frei João Moreira, na Enseada, realizada na ensolarada manhã da quinta-feira, 18, marcou o início de uma série de inaugurações de obras de revitalização das 65 unidades escolares do município.
A diretora da escola, Rosemary Fernandes, e auxiliar Ana Cláudia Vidal, fizeram belíssimas homenagens a funcionários antigos, ao prefeito Tuca, à primeira-dama Alessandra Jordão e à secretária Luciane Rabha. Uma homenagem também foi feita a Jovina Moreira Gonçalves Dias, sobrinha do frei João Moreira, que recebeu das mãos da primeira-dama um buquê de flores.
Ao final, os alunos da escola entoaram a linda canção “Faz um milagre em mim”, e o prefeito Tuca Jordão, junto com o vice-prefeito Essiomar Gomes e a secretária Luciane Rabha, descerraram a placa da revitalização da escola, que ganhou, também, uma quadra poliesportiva.
Logo após, o prefeito seguiu para o quintal da escola e, com os alunos, fez o plantio de uma árvore, demonstrando assim a preocupação com a educação ambiental। Um lanche e almoço foi servido a todos os presentes, e as crianças se divertiram com a piscina de bolas e outros brinquedos.
E.M. Frei João Moreira
A escola que atende 255 alunos, nos turnos da manhã e tarde, ganhou uma cara nova. A reforma se iniciou em outubro de 2008, e foi construída uma quadra poliesportiva com 420 m2 e arquibancada, uma cantina e depósito, banheiro para cadeirante e um muro de pedra com drenagem de águas pluviais.
Segundo a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, Luciane Rabha, na revitalização, o piso foi trocado, sendo padronizado, seguindo as outras unidades escolares। Também foram realizados reparos na parte elétrica, pintura geral interna e externa, reformulação do layout da cozinha, reforma geral nos banheiros, adequação e instalação de novos ventiladores nas salas de aula e concretagem do pátio (descoberto) para recreação.
DO site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário