quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vivo traz ao Brasil celular Backflip com sistema operacional Android

Aparelho apresenta ‘mouse’ atrás da tela para navegar na internet.



 
 Celular começa a ser vendido a partir desta quinta-feira (25).A operadora Vivo, em parceria com a fabricante Motorola, anunciou nesta quinta-feira (25), o lançamento do celular Backflip no Brasil. O aparelho que utiliza o sistema operacional Android, do Google, é o terceiro smartphone da categoria lançado no Brasil.
O diferencial do aparelho compatível com a rede 3G, de acordo com a operadora, é o design. Além da tela sensível ao toque, o celular apresenta um design que vira a tela e o teclado do avesso quando o aparelho está fechado. Ao abrir, o teclado se posiciona abaixo do visor, permitindo digitar mensagens e e-mails.
O foco do aparelho é o acesso às redes sociais e à internet. O Backflip sincroniza contatos, posts, mensagens e fotos de serviços como Orkut, Facebook, MySpace, Twitter e Gmail. O sistema Android permite ao usuário configurar os menus do celular do modo que desejar. Além de ser multitarefa, é possível acessar a loja de aplicativos do Google para aprimorar a capacidade do Backflip.
“Esse smartphone com o sistema operacional Android integra nossa estratégia de oferecer os mais modernos dispositivos para que nossos clientes se mantenham conectados”, disse Paulo Cesar Teixeira, vice-presidente executivo de operações da Vivo. "Tráfego de dados representa mais da metade da receita da Vivo no momento, o que justifica o lançamento desses smartphones".
O Backflip tem teclado com padrão QWERTY, tela HVGA de alta resolução com 3,1 polegadas touch-screen. O destaque é pela função backtrack, que apresenta um painel sensível ao toque atrás da tela. Quando o aparelho está aberto, é possível navegar em páginas da internet como se o usuário utilizasse um mouse. Ele ainda apresenta câmera de 5 MP, GPS, e conexão Wi-Fi.
De acordo com a Vivo, o Backflip estará disponível ainda nesta quinta-feira (25) nas lojas próprias da empresa e nas principais revendas. Ele custará R$ 499 na contratação de um pacote de voz e outro de dados.


Do G1, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário